Este fim de semana viu o fim do 6 nations deste ano e a Irlanda a conquistar o primeiro grand slam em 61 anos. É uma grande vitória inteiramente merecida que inscreve na história o nome do seu brilhante centro e capitão Brian O'Driscoll , que com certeza voltará a ser eleito o homem do torneio, como já tinha acontecido em duas edições anteriores. O ano passado esta distinção foi para o ponta Galês Shane Williams, que acabou por ser considerado o jogador do ano pelo IRB e que este ano não conseguiu ter a mesma influência que teve na edição de 2008.
Nos outro jogos realce para uma Inglaterra que conquistou o 2º lugar no torneio por diferença de pontos após Ingleses, Galeses e Franceses terem feito o mesmo número de pontos. Desta feita a selecção da rosa venceu a Escócia no mais antigo dos confrontos internacionais de rugby (1º jogo internacional de sempre foi entre estes dois países em 1871), conquistando a taça denominada "Calcutta Cup", troféu disputado exclusivamente entre estas duas equipas todos os anos no 6 nations. No outro jogo os Gauleses recuperaram o seu orgulho e esmagaram a Itália em Roma, confirmando o último dos transalpinos.
Encontrei este vídeo com os últimos instantes (dramáticos) do País de Gales - Irlanda, em que os Galeses podiam ter ganho o jogo com um pontapé de penalidade que não foi aproveitado e os festejos dos Irlandeses, que achei mais interessante do que um qualquer vídeo com os Highlights do costume. Atenção, o primeiro minuto é uma imagem parada, só com o relato do senhor prestes a ter um enfarte, mas o resto do vídeo vale a pena.
Jogos da 5ª Jornada:
Italy 8 - 50 France Stadio Flaminio
England 26 - 12 Scotland Twickenham
Wales 15 - 17 Ireland Millennium Stadium
Classificação Final 6 Nations 2009:
1º - Irlanda - 10 pontos
2º - Inglaterra - 6 pontos
3º - França - 6 pontos
4º - País de Gales - 6 pontos
5º - Escócia - 2 pontos
6º - Itália - 0 pontos
1 comentário:
http://www.rugbyportugal.com/2009/03/highlights-da-5a-jornada-rescaldo-da.html
Um abraço e bom jogo amanhã.
Enviar um comentário