Tomaz Morais n' A Bola 24/02/2009

Jogar bem e... acreditar!
.
Portugal regressou às vitórias, após ter visto fugir, por muito pouco e com alguma injustiça, dois triunfos, nos jogos com a Rússia e a Geórgia. No terceiro jogo surgiu-nos um adversário desconhecido mas bem referenciado. Altos, fortes mas pesados, os alemães exigiam respeito e humildade para que não houvesse surpresas. Entrando bem no jogo e após marcar um excelente 1º ensaio, numa boa combinação ofensiva, a equipa soltou-se, mostrou evolução e a sua capacidade colectiva. Continua a defender bem mas sem a agressividade dos dois jogos anteriores. Portugal não deu hipóteses à selecção alemã de reagir e mostrar as suas qualidades. Após algum confronto no resultado e como geralmente não nos adaptamos a facilidades, a equipa desconcentrou-se, procurou a iniciativa individual em detrimento da estrutura colectiva o que permitiu uma série de erros não forçados. Mas como a intenção ofensiva era grande, portugal voltou a praticar um rugby aberto e envolvente marcando excelentes ensaios. Até que enfim voltámos a servir à alegria da vitória! Após um intervalo para o Campeonato do Mundo de Sevens no Dubai, teremos mais dois importantes e difíceis jogos contra a Espanha e a Roménia. Equipas que neste momento poderão ser ganháveis, caso portugal mantenha os excelentes índices defensivos e a acertiva atitude ofensiva que resultaram em nove grandes ensaios. Rever e melhorar a formação ordenada é o nosso próximo objectivo, quando conseguirmos um melhor equilíbrio nesta plataforma de jogo poderemos ser ainda mais perigosos e imprevisíveis para o nosso adversário. Tacticamente, teremos de ter a capacidade e a coragem de manter a nossa estrutura de jogo durante 80 minutos. Bela a iniciativa dos capitães em promoverem a oferta dos seus antigos equipamentos aos futuros Lobos. Que maravilha podermos ter a honra de partilhar esta vitória com centenas de jovens praticantes em que o seu principal objectivo era tocar nos Lobos e ficarem com alguma recordação para orgulhasamente vestirem... Manter a dinâmica de vitórias é a nossa principal missão. Para isso precisamos não só de jogar bem, mas acima de tudo, acreditar!
Tomaz Morais in A Bola 24/02/08

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas noites

Sou jogador da equipa e rugby do Setubal e estô desde dia 19 aqui na madeira, mas dia 01/03 ja vou novamente para o continente.

Inflizmente apenas agora me apercebi que existia realmente rugby na madeira, pois pensava que nao pasavam apenas de algumas acçoes de divulgação da modalidade.

Pra minha pena já nao fui a tempo de realizar um treino convosco pelo que teria o maior gosto.

Mas com certeza que vao surgir mais oportunidades, pois tenho a intenção de voltar em breve.

Parabens pelo blog e continuem a divulgar a modalidade.

Filipe Silva

Elias disse...

Com certeza Filipe, todos são bem vindos, esperamos o teu regresso, então.