Eles Falam...

Rugby na Madeira tem cativado muita gente, e muitos jovens que se iniciam pela primeira vez numa caminhada a pés juntos com todos os outros jogadores.
Luís Miguel, jogador da AAUMA tem-se revelado um jogador a acompanhar no que resta do Circuito Regional de Seven’s. Luís Miguel vem de uma lesão na clavícula que obrigou-o a ficar de fora na última jornada do Circuito e refere "já estar a 90%”. Quanto à modalidade na Madeira o próprio fala em “loucura” e que é “um desporto em crescimento e tem tudo para ter o mesmo ou melhor nível que o futebol…”. Quanto ao percurso que a sua equipa tem vindo a fazer, Luís enaltece “os colegas são 5 estrelas, tanto dentro como fora de campo” apesar de reconhecer que “a equipa está a fazer um campeonato abaixo das expectativas, mas somos uma equipa jovem, ainda temos muito que aprender…”. Luís Miguel chuta, dizendo “são jogos difíceis, mas estamos a dar tudo dentro do campo!”
Outro jovem jogador é o Diogo Andrade, mais conhecido por Rolha, jogador do União e que se tem esmerado nas suas placagens, “um colega falou-me que havia rugby na madeira, e eu não acreditei, depois fui a Net pesquisar e encontrei o blogue do União de Rugby. Depois combinamos irmos a um treino para experimentar” apesar de ainda agora ter começado “rugby já faz parte da rotina”. Ao perguntar-mos pela competitividade a resposta é “Sim! Visto que temos bons adversários, que são muito competitivos, e mesmo assim somos capazes de ocupar a 2º posição.” Quanto ao futuro do Rugby na Madeira “espero que haja mais clubes à aderir a este desporto, como o Marítimo e Nacional, que penso que devem estar melhores quanto às questões financeiras em relação aos outros clubes…”

1 comentário:

Diogo disse...

lol tb n é assim.. já jogo há 7 meses :) já n se considera, há, pouco tempo :P